A Mulher no mercado de trabalho

Dia 08 de março

Conquistas do presente e ambições para o futuro
Um dia dedicado à reflexão sobre a carreira das mulheres e o seu espaço no mercado de trabalho. Será um evento totalmente online, com muitas informações e convidadas incríveis! Clique abaixo e se inscreva!
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Sobre o Organizador

Conheça a área de Carreiras

Você sabia que na sua instituição de ensino existe uma área focada na sua carreira e na sua preparação para o mercado de trabalho? 

Sim!

 

Todos os meses diversas ações são realizadas pensando em desenvolver suas competências técnicas e comportamentais. Além de dar dicas básicas como: o que contar em um processo seletivo, como montar um LinkedIn atrativo e como começar a empreender. Para ficar por dentro, acesse o Youtube da sua instituição, lá tem muito material bacana.

 

E para não perder nada do que vem por aí, confira a nossa programação anual:

  • 24 horas: Portal de Oportunidade “Encontre Sua Vaga” com 60 mil vagas disponíveis de estágio e efetivo. Com exigência ou não de curso superior.
  • Semanalmente: Divulgação de Oportunidades de vagas e estágios no Instagram da sua Instituição de Ensino
  • Maio: Feira de Estágios e Empregos
  • Agosto: Dia do Estagiário
  • Setembro: Desafio de Empreendedorismo
  • Outubro: Mês da Carreira
Fique atento aos comunicados da sua instituição para se inscrever e participar. Boa sorte!

Sobre o que vamos falar

Dia 08 de março teremos uma programação especial

- "Nos conte a sua história como empreendedora feminina. Como o negócio surgiu?  
- Quando vc achou que o empreendedorismo era para você?
- Você teve algum exemplo de empreendedorismo feminino que te inspirou?
- Alguma vez você desconfiou do seu potencial por ser mulher?
- Você acha que a mulher ainda enfrenta preconceitos por ser mulher?
- Que conselhos você dá para mulheres que querem empreender, mas não sabem por onde começar?
- Que fatores considerar ao escolher em que área empreender?

Se você tem essas respostas ou quer saber mais, seu lugar é aqui. Participe!

Palestrantes

Jordana Souza
(CRO) da VOLL

Luana Tavares
Idealizadora da Conecta

Elaine Gontijo
Chefe de Gabinete no Senado Federal

Michele Marry
Coordenadora-Geral de Análise Jurídica
 de Licitação e Contratos

Jordana Souza

CJordana Souza é co-fundadora e Chief Revenue Officer (CRO) da VOLL (govoll.com) – uma plataforma mobile-first voltada para a simplificação das viagens e da mobilidade corporativa global. Há dez anos atuando no mercado de tecnologia de mobilidade, participou do lançamento do módulo corporativo global da Cabify, onde foi Head of Growth por dois anos.

 

É uma das mais importantes vozes do universo de gestão de mobilidade corporativa no Brasil, responsável por projetos de implantação da tecnologia de MaaS (mobility as a service) em grandes corporações. Tem uma coluna no caderno de Mobilidade do Estadão, um dos maiores veículos de imprensa da América Latina.

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Quem é Luana Tavares?

Luana Tavares se dedica há mais de 15 anos ao setor de impacto social no Brasil, atuando em várias organizações sem fins lucrativos com foco no fortalecimento da democracia e modernização do estado.

 

Dirigiu por 8 anos uma das organizações mais relevantes neste campo, o CLP - Centro de Liderança Pública que, desde a sua criação 2008, desenvolveu mais de 10.000 líderes públicos em todo o Brasil e está informando e engajando a sociedade na defesa de uma agenda estrutural de impacto nacional junto ao Congresso. É fundadora da Conecta, uma aceleradora de mulheres na política, que está capacitando a sua primeira turma, com mais de 150 mulheres participando. 

 

É também palestrante e professora de Liderança Pública, além de conselheira fiscal do Vetor Brasil, organização social de impacto focada em aumentar a capacidade do estado por meio de melhoria na gestão de pessoas. Em 2021, passou a ser associada do Lola Brasil e Livres, dois movimentos que trabalham para levar conteúdo e diálogo de qualidade sobre o liberalismo no Brasil. É também integrante da Rede de Líderes da Fundação Lemann, faz parte da turma de 2021 do RenovaBR e da turma de 2022 da RAPS. 

 

Luana é licenciada em Publicidade, com MBA - Master in Business Administração (Fundação Getúlio Vargas - FGVSP), e possui duas especializações, uma em gestão pública e outra em desenvolvimento de lideranças, na Harvard Kennedy School e Oxford University. Durante a pandemia da COVID-19 passou 12 meses no Reino Unido para concluir um Mestrado em Políticas Públicas (MPP) na Blavatnik School of Government, escola de governo da Oxford University. 

 

Bandeiras: 

- Modernização do Serviços Públicos, através da simplificação, desburocratização e digitalização 

- Liderança Feminina 

- Nova Economia, Emprego e Renda para os Jovens 

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Elaine Gontijo

Chefe de Gabinete no Senado Federal

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Michele Marry

  • Pós – graduação: Stricto Sensu em Direito Constitucional (mestrado) Instituição: IDP- Instituto Brasiliense de Direito Público.
  • Nível Superior: Bacharel em Direito Instituição: Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal – AEUDF.
  • Pós-graduação: lato sensu em Direito Público Instituição: Faculdade Projeção.
  • Pós – graduação: lato sensu em Direito Público Instituição: IDP- Instituto Brasiliense de Direito Público.
  • Pós – graduação: lato sensu em Direito Público Instituição: Universidade de Brasília - UNB Período.

 

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO:

 

  • Curso “Fundamentals of US Law” – Thomas Jefferson School of Law – 05 a 28 de julho de 2011 – em San Diego, Califórnia – EUA.
  • Curso de Controle e Combate à Corrupção na Contratação Pública - 18 a 26 de outubro de 2018 – em Lisboa, Portugal.

 

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

 

  • Curso de Licitação (Lei nº 8666/93) e atualizações – Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
  • Seminário Nacional “IN nº 02/08 com as recentes alterações das INs nºs 03, 04 e 05 de 2009” – Zênite Informação e Consultoria S.A.
  • Curso Avançado de Direito Administrativo – Instituto Brasiliense de Direito Público.
  • Curso Negociação Avançada em Termo de Ajustamento de Conduta – FGV.

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

 

  • Superior Tribunal de Justiça – Analista Judiciária – Área Judiciária - Gabinete do Ministro Herman Benjamin.
  • Advocacia-Geral da União – Advogada da União – cargo que ocupa desde 06 de agosto de 2007.
  • Procuradoria União no Estado de Mato Grosso – Coordenação de servidores públicos e trabalhista.
  • Coordenadora – Substituta na Coordenação-Geral de Licitações, Contratos e Convênios na Consultoria Jurídica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
  • Assessora – Subchefia para assuntos jurídicos na Casa Civil da Presidência da República.
  • Coordenadora-Geral Jurídica de Suporte à Central de Compras e Contratações do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
  • Coordenadora-Geral de Assuntos Administrativos no Ministério da Cultura.
  • Coordenadora-Geral de Licitação, Contratos e Instrumentos Congêneres no Ministério da Educação.
  • Coordenadora de Estudos, Convênios e Atuação Proativa no Ministério da Justiça e Segurança Pública.
  • Coordenadora da Câmara Nacional de Convênios e Instrumentos Congêneres da Consultoria-Geral da União.
  • Membro da Câmara Nacional de Licitações e Contratos da Consultoria-Geral da União.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

  • Obra publicada em coautoria com o título “RDC – Regime Diferenciado de Contratações” publicação em 10.10.2014 pela editora JusPodivm (ISBN: 978854420182-4).
  • Obra publicada em coautoria com o título “Tratado da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos: Lei nº 14.133/21 comentada por Advogados Públicos” publicação em 27.05.2021 pela editora JusPodivm (ISBN: 978-65-5680-699-0).
  • Artigo Publicado na revista da escola da Advocacia-Geral da União com o título “A contribuição do Federalismo Vertical para a Criação do Judicial Review pelos Estados Unidos” – ISSN 2236-4374.
  • Artigo Publicado na revista da escola da Advocacia-Geral da União com o título “O contrato de Gestão Como Meio de Realização de Parcerias entre o Setor Público e o Privado” em 01.04.2014 (ISSN: 22364374).
  • Artigo publicado na Atas do II Curso Sobre o Combate à Corrupção Na Contratação Pública pela Universidade Nova de Lisboa com o título “A eficiência na gestão dos recursos públicos com a implantação pela central de compras do governo brasileiro do modelo de compra direta de passagens aéreas”.
  • Artigo publicado em 01.06.2015 pela editora Casa do Novo Autor para a série “Direito Público em Debate” com o título “Das Regras para a estimativa dos Custos de Obras e Serviços de Engenharia e da Remuneração Variável no Regime Diferenciado de Contratação Pública - RDC” (ISBN: 978857122752).
  • Artigo publicado 01.06.2015 pela editora Casa do Novo Autor para a série “Direito Público em Análise” com o título “A Contratação Integrada no Regime Diferenciado de Contratações – RDC” (ISBN: 978857122769).
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Gleice Renata Martins
Diretora da Academia de Polícia Penal

Camile Monteiro
Gerente de Projetos Especiais

Vanessa Santa Rita
Gerente de Governança de TI

Gleice Renata Martins

Diretora da Academia de Polícia Penal

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Camile Monteiro Vianna Miguel

Executiva de Tecnologia, graduada em Análise de Sistemas, pós-graduada em Gestão de Projetos e Gestão Executiva Estratégica , certificada PMP e CSM, com mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia e Projetos, projetos de alta complexidade e equipes multidisciplinares em diversos segmentos sendo os principais os de Educação, Varejo e Fundos de Pensão.

 

Lider de grandes equipes de Tecnologia com foco em Projetos, Sustentação, Desenvolvimento de Soluções, Integrações e Implantação de ERP.

Focada. Orientada a Resultados. Auto motivada. Auto didata. Hands On. Apaixonada por pessoas, processos e projetos desafiadores.

Atualmente, ocupa o cargo Gerente de Tecnologia, responsável pela área de Projetos Estruturantes do grupo Yduqs.

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Vanessa Santa Rita

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

  • Formada em TI, com MBA's em Gestão Empresarial, Certificação PMP e ITIL;
  • Mais de 17 anos de gestão de equipes de TI;
  • Gestão de projetos e programa complexos com foco em mudanças organizacionais;
  • Implantação de Governança de Processos em TI e Áreas de Negócio.

 

FORMA DE TRABALHO

  • Foco: Desenvolvimento técnico e comportamental das equipes que lidero;
  • Objetivo: formar equipes de alta performance parceiras do Negócio;
  • Ferramentas: análise crítica de KPI's de TI alinhados com as necessidadess do Negócio, comunicação e treinamento, coaching de performance, interação com profissionais especializados do mercado.
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Programação

11h - Mulher no empreendedorismo
PALESTRANTE: Jordana Souza

Empresas: VOLL (govoll.com)

 

 

 

13h - Mulher na esfera pública
PALESTRANTES: Luana Tavares

Empresas: Idealizadora da Conecta Especialista em Políticas Públicas e Ativista pela Digitalização dos Serviços Públicos

 

 

 

 

13h - Mulher na esfera pública
PALESTRANTES: Elaine Gontijo

Empresas: Chefe de Gabinete no Senado Federal

 

 

 

 

13h - Mulher na esfera pública
PALESTRANTES: Michelle Marry Marques

Empresas: Coordenadora-Geral de Análise Jurídica de Licitação e Contratos

 

 

 

 

13h - Mulher na esfera pública
PALESTRANTES: Gleice Renata Martins

Empresas: Diretora da Academia de Polícia Penal

 

 

 

 

17h - Mulher na tecnologia
PALESTRANTES: Vanessa Santa Rita

Empresas: Gerente de Governança de TI

 

 

 

 

 

17h - Mulher na tecnologia
PALESTRANTES: Camile Monteiro Vianna Miguel

Empresas: Gerente de Projetos Especiais

 

 

 

 

 

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