Mês da Carreira

25 a 29 de Outubro

Informar, Inspirar e Transformar

Um evento totalmente on-line, gratuito e teremos mais de 14 horas de conteúdos divididos por painéis de Diversidade & inclusão; Autodesenvolvimento; Impacto das tecnologias nas carreiras e conexão com o mercado e Empreendedorismo e inovação.
INSCREVA-SE!

Sobre o Organizador

Conheça a área de Carreiras

Você sabia que na sua instituição de ensino existe uma área focada na sua carreira e na sua preparação para o mercado de trabalho? 

Sim!

 

Todos os meses diversas ações são realizadas pensando em desenvolver suas competências técnicas e comportamentais. Além de dar dicas básicas como: o que contar em um processo seletivo, como montar um LinkedIn atrativo e como começar a empreender. Para ficar por dentro, acesse o Youtube da sua instituição, lá tem muito material bacana.

 

E para não perder nada do que vem por aí, confira a nossa programação anual:

  • 24 horas: Portal de Oportunidade “Encontre Sua Vaga” com 60 mil vagas disponíveis de estágio e efetivo. Com exigência ou não de curso superior.
  • Semanalmente: Divulgação de Oportunidades de vagas e estágios no Instagram da sua Instituição de Ensino
  • Maio: Feira de Estágios e Empregos
  • Agosto: Dia do Estagiário
  • Setembro: Desafio de Empreendedorismo
  • Outubro: Mês da Carreira
Fique atento aos comunicados da sua instituição para se inscrever e participar. Boa sorte!

Sobre o Mês da Carreira

De 25 a 29 de outubro, acontece mais um Mês da Carreira!

O Mês da Carreira tem como propósito apoiar a jornada de quem está no mercado de trabalho. Preparamos um mix de conteúdo que aborda os temas mais em voga como o impacto da tecnologia em diversas carreiras, a importância da diversidade & inclusão nas relações profissionais, além de tendências de recrutamento, a relevância das softskills e diversas histórias inspiradoras de grandes profissionais. Estamos felizes em poder apoiar a caminhada de desenvolvimento de tantas pessoas e cumprir nosso papel de apoiar a transformação social de tantas pessoas.

 

Na última edição, tivemos a participação de mais de 30 mil pessoas!

Palestrantes

Carol Mello
FoodLab

Cesar Lessa
YDUQS

Cíntia Reinaux
Vida de trainee

Diego Cidade
Academia do Universitário

Carol Mello

Carol Mello é estrategista de marcas há mais de 20 anos e empreendedora. Há 10 anos fundou a Marcas com Sal, consultoria da qual é sócia e parte do conselho. Em 2016, junto com a Patricia Abbondanza, fundou o FoodLab: plataforma de cursos com o propósito de capacitar e inspirar empreendedores de gastronomia para terem mais sucesso em seus negócios. Parceria que se mantem acesa e estimulante. Hoje se dedica à Galeria, agência de publicidade onde também é sócia e CSO. Uma agência que nasce com clientes como Natura, McDonalds, Itaú, Vivo, Seara, TikToc e vêm pra provocar os negócios dos clientes e o mercado de comunicação.  

 

Sua especialidade? Transformar essência em negócio. Formada em Administração e Mediação de conflito judicial, pós graduada em Semiótica Psicanalítica; é amante dos cursos de psicologia (Sedes Sapientiae) e neurociência (Toronto University). Seus métodos de trabalho misturam ambiente corporativo e relações humanas - contextos indissociáveis na dinâmica profissional dos dias de hoje. 
< Voltar

Cesar Lessa

Graduação em Psicologia, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Pós em Ensino a Distância, Mestre em Educação. Gestor Nacional de Cursos (Gestão de RH e Secretariado Executivo Trilíngue), Coordenador Nacional do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico - NAAP, Professor. Experiência nas áreas de Negócios, Humanas e Consultoria em Mapeamento de Processos e Desenvolvimento de Lideranças Estratégicas.

< Voltar

Cíntia Reinaux

Pernambucana desenrolada, canhota, curiosa, apaixonada por RH e criadora do portal de carreiras Vida de Trainee. Cíntia Reinaux é graduada em Administração, com MBA em Marketing e formações como Mentora e Coach.

< Voltar

Diego Cidade

Apaixonado por assuntos como carreira, oportunidades e desenvolvimento, Diego Cidade é o típico CEO da atualidade.

 

Colunista da Exame sobre Carreira e considerado um dos LinkedIn Top Voices mais jovens do mundo, ele já fez parte da preparação de mais de 25mil universitários, carregando como principal propósito a meta de auxiliar o crescimento de jovens qualificados no mercado de trabalho.

 

Fundador da Academia do Universitário, startup focada em processos seletivos e capacitação de #SuperEstagiários, Diego é o criador do programa de aceleração de carreiras Jovens Titãs, onde também age como #SuperMentor, ensinando pilares essenciais àqueles que estão iniciando a vida profissional.

< Voltar
Fernanda Verdolin
Workalove

Jhonatan Modesto
YDUQS

João Uchoa
João Uchoa

Leizer Pereira
Comunidade Empodera

Fernanda Verdolin

Fernanda Verdolin é Educadora Empreendedora, mestra em Administração, pós graduada em Gestão Estratégica de Marketing e graduada em Relações Públicas. É founder e CEO da Workalove, Edtech, especializada em plataformas de Carreiras. Co-autora do Livro: A disrupção de Marketing nas instituições de ensino e co-criadora da Metodologia de Sucesso do Estudante que usa como base a Trabalhabilidade.

< Voltar

Jhonatan Modesto

Me Formei aqui na Instituição, durante a faculdade consegui um estágio pelo Portal de vagas, esse estágio me deu todo preparativo para que eu pudesse atuar na minha área de formação. Após o estágio eu fui efetivado e recentemente fui promovido a Analista de Carreiras, atuando nas orientações de estágio e nas parcerias com Empresas públicas e privadas, focando no encarreiramento dos alunos. 

< Voltar

João Uchoa

Inovação, ousadia e criatividade marcam a trajetória do arquiteto que projetou palcos e estruturas para o Rock in Rio, a Cidade do Samba, o Centro de Treinamento do Flamengo, o novo BIOPARQUE do Rio , Bar do ZECA Pagodinho, escritório do Porta dos Fundos, Búzios Breezes Resort, entre centenas de projetos marcantes que fazem parte das boas histórias contadas na palestra Arquitetura, Arte e Ralação e no recém lançado  livro P.A. 11

< Voltar

Leizer Pereira

Leizer Pereira é fundador e diretor executivo da Empodera!, Startup de RH com propósito de servir as empresas na preparação para jornada de mudança de cultura para inclusão e valorização da diversidade como fator estratégico para o negócio, empresa que desde 2016 também recruta, seleciona e capacita jovens universitários diversos de alta performance.

< Voltar
Marcelo Carvalho
YDUQS

Márcia Rocha
Transemprego

Marina Morello
Machado Meyer

Matheus Matsuno
Machado Meyer

Marcelo Carvalho

Coordenação Acadêmica da Estácio

< Voltar

Márcia Rocha

Márcia Rocha, empresária, advogada integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/SP, com assento no Comitê de Direitos Sexuais da World Association for Sexual Health, pós-graduada em Educação Sexual e fundadora do Projeto Transempregos.

< Voltar

Marina Morello

Marina atua em áreas diversas do direito envolvendo internet e tecnologia: privacidade e proteção de dados, responsabilidade civil na internet, direito do consumidor, direito do entretenimento e regulamentação publicitária, marketplaces e modelos online to offline. Tem experiência prévia em propriedade intelectual com enfoque em contencioso estratégico.

 

Seu trabalho envolve questões interdisciplinares de direito digital, como a elaboração, análise e revisão de contratos, termos de serviço e políticas de privacidade relacionadas a novos modelos de negócios em tecnologia, além de consultoria e implantação de programas de adequação à legislação de proteção de dados pessoais.

< Voltar

Matheus Matsuno

Integrante do Time de Tecnologia e Proteção de Dados (Machado Meyer Advogados). Co-fundador e Diretor da Liga de Direito Empresarial do Ibmec-SP (LDE). Vencedor do Global Legal Hackathon SP 2020.

< Voltar
Paula Lagrotta
Artplan

Gabriella Carvalho
Americanas SA

Suzana Pires
Institudo Dona de Si

Tays Sampaio
Jornada para o Futuro

Paula Lagrotta

Paula é publicitária por formação, graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e planejadora estratégica com mais de 28 anos em agências de comunicação. Liderou times de planejamento estratégico na Fischer, Y&R, Quê Comunicação e entre 2010 e 2016 foi a Head de Planejamento da NBS, onde trabalhou pra marcas como Oi, O Boticário, Coca Cola, Bob’s, BomNegócio.com, Petrobras e BR. Foi indicada três vezes como Profissional de Planejamento do Ano, pela ABP -Associação brasileira da Propaganda.

 

Apaixonada por inovação e processos criativos, dedicou-se ao estudo de métodos e aplicações de Design Thinking e Design de Serviços, no Brasil e no exterior. Foi sócia da Casa7 Pesquisa, entre 2016 e 2019, onde implementou a Casa del Otro, área de consultoria em Projetos de Inovação e Posicionamento de Marca e Negócio, onde desenvolveu projetos de diagnóstico e sprints criativos para marcas como OI, Oi Futuro, Raízen (Shell), Diageo (Smirnoff, Ypioca, Old Parr), L’ORÉAL, GPA (Pão de Açúcar / Extra), Grupo Soma (FARM, Animale) e Grupo Bodytech. Desde 2019 é diretora de planejamento da Artplan.


Paula é argentina, apaixonada pelo mar e co-fundadora da marca de jaquetas Kitecoat (upcycling de pipas de kitesurf).

< Voltar

Gabriella Carvalho

Coordenadora de Marketing na Americanas S.A

< Voltar

Suzana Pires

Primeira atriz também autora de novelas do Brasil.


Formada em Filosofia pela PUC-RJ, foi a única atriz brasileira a participar da imersão Sundance Directors Lab com o longa Casa grande e a primeira profissional latina feminina a se formar em Showrunner na Media Exchange, Los Angeles, em 2014. Tem 30 anos de carreira como atriz e 20 como autora. Atualmente, segue trabalhando como atriz na Rede Globo de Televisão e, como autora, desenvolve conteúdos para o mercado nacional e internacional com equipes femininas diversas na DONA DE SI conteudos. É criadora da marca DONA DE SI e fundadora do INSTITUTO DONA DE SI.

< Voltar

Tays Sampaio

Administradora com pós em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos e liderança pela Wharton University e com mais de 15 anos tocando Grupo de Produtos e Unidades de Negócios em grandes empresas. 


Apaixonada por problemas, inovar, fazer acontecer e desenvolver pessoas; atualmente é responsável pelo Jornada para o Futuro, frente de negócio do Grupo Cia de Talentos que tem como objetivo desenvolver competências essenciais em jovens com até 1 ano de formados, para que estejam mais bem preparados para o Mercado de Trabalho.

< Voltar
Lucas Lima
IBM

Thiago Moreira
YDUQS

Cássia Tavares
BIP

Danilca Galdini
Cia de Talentos

Lucas Lima

Formado em Relações Internacionais e Economia, está na IBM desde 2015, quando entrou na empresa como estagiário. Atualmente está liderando a frente de programas de talentos na IBM para América Latina, com foco na formação, desenvolvimento e nas mais diferentes formas de trazer novas mentes para o mercado da tecnologia.

< Voltar

Thiago Moreira

Há 14 anos atua como profissional no setor de educação, com experiência em Desenvolvimento de Projetos Estratégicos e Gestão Orçamentária. Formado em Gestão de Recursos Humanos e cursando MBA de Administração Estratégica. Atualmente responde pela Coordenação da área de Parcerias Estratégicas da Yduqs.

< Voltar

Cássia Tavares

31 anos, apaixonada pela vida, curiosa em muitos assuntos. Aprendiz eterna nesse mundão, gosto de aprender desde assuntos relacionados a gestão, até a tocar Cajón rs. Comecei a minha vida profissional na Economia e ainda no começo dela, conheci o RH, direcionando o rumo da minha carreira para a área de gestão. Com isso, trabalho há pouco mais de 10 anos na área de RH. E no RH já fiz de tudo um pouco e um muito, passando por empresas de serviços, produtos e atendimento. Hoje estou na BIP, uma consultoria de gestão de negócios e inovação e aqui sou Head de RH, com foco na experiência do colaborador, olhando especialmente os temas de atração e engajamento de talentos.

< Voltar

Danilca Galdini

23 anos de experiência em Consultorias de R&S, Desenvolvimento, Orientação e Coaching de Carreira. Foi fundadora do Núcleo de Orientação Profissional da Cia de Talentos. Líder do Comitê de Diversidade do Grupo Cia de Talentos e multiplicadora de boas práticas para time e parceiros. Atualmente é Diretora de Insights, área responsável pela curadoria de conteúdo, mapeamento de tendências, inovação e pesquisas sobre jovens, trabalho, educação para carreira e diversidade & inclusão, retroalimentando o todo negócio do Grupo Cia de Talentos. Uma de suas pesquisas mais relevantes é a Carreira dos Sonhos que mapeia há 20 anos o que move a carreira dos em 9 países da América Latina, tendo quase 100 mil respondentes em sua última edição. Autora dos livros:Adolescências Construídas: A Visão da Psicologia Sócio-histórica; Carreira? Você está cuidando da sua?

< Voltar
Jaqueline Reis
Qconcursos

Patrícia Cupello
Rede Globo

Jaqueline Reis

É Pedagoga de formação, pela UFRJ, com especialização em educação a distância pela PUC-Rio e pós-graduada em Gestão de Pessoas pela UFF. Atua com gestão estratégica de pessoas há mais de 15 anos,  liderando times em empresas globais de real state (Brasil Brokers), energia (SGBH e SHV) e, mais recentemente focada em empresas de tecnologia, como MJV, OLX e Qconcursos. Dedica-se a pesquisas e estudos que dialogam sobre futuro do trabalho com o objetivo de atuar de forma efetiva nas jornadas das pessoas considerando experiência da pessoa candidata,  experiência do colaborador, marca empregadora e cultura organizacional. Hoje está Chief People Officer do Qconcursos, EdTech do grupo Yduqs.

< Voltar

Patrícia Cupello

Diretora da Rede Globo. Minha primeira editoria foi Economia, estagiei em Rádio Comunitária e fiz um programa de Economia na antiga Rádio Imprensa. Depois migrei para o Esporte.

Entrei como estagiária no Núcleo de Comunicação da Estácio em 1998 e saí como gerente do Núcleo de Comunicação em 2007, foi quando resolvi digitar um currículo e ir à luta na televisão.

Entrei na Globo como prestadora de serviço em 2007, nos Jogos Pan Americanos. A partir daí fiz vários trabalhos como pesquisadora no Jornalismo da emissora.

No final de 2010 fui fazer o primeiro freela no Projac, no Vídeo Show. A partir daí fui contratada como produtora de quadros e minha carreira lá dentro só evoluiu. Fui promovida assistente de direção 1 ano e meio depois e, mais um ano e meio depois, promovida a diretora.

Minha carreira como professora universitária corria em paralelo, desde 2004. Como jornalista, fui jornalista responsável pela revista do Méier, repórter das editorias de economia e automóveis do Jornal O Dia, repórter de Educação no Jornal do Brasil.

< Voltar

Programação

25/10

Segunda-feira

25/10

Segunda-feira

26/10

Terça-feira

26/10

Terça-feira

27/10

Quarta-feira

27/10

Quarta-feira

28/10

Quinta-feira

28/10

Quinta-feira

29/10

Sexta-feira

29/10

Sexta-feira
11h
PALESTRANTE: Tays Sampaio e Lucas Lima

Empresas: Jornada para o Futuro e IBM

 

Quais as softskills ou competências essenciais mais pedidas no mundo atual?

 

A pandemia ainda não acabou, mas já se percebe uma grande mudança na sociedade e no mercado de trabalho. Diante desse cenário, vamos discutir quais as competências humanas mais valorizadas. 


Quais são as competências que passaram a ser mais necessárias frente ao novo mundo que se apresenta? Por que elas são tão importantes? Essas competências são válidas só para o mercado de trabalho ou também para o nosso dia a dia? Como desenvolver cada uma dessas competências e valorizá-las no mercado de trabalho? 

AUTODESENVOLVIMENTO

13h
PALESTRANTE: Cintia Reinaux

Empresa: Vida de trainee

 

Será que trainee é para mim? 

 

Muitos alunos têm a crença limitante que o processo de trainee não é para eles. A ideia do painel é passar o maior número de informações possível sobre o processo. 


O que as empresas esperam? O que vem mudando nos processos seletivos pensando em Diversidade & Inclusão? Que diferença faz para a carreira ter participado de um trainee?

CONEXÃO

18h
PALESTRANTE: Matheus Matsuno e Marina Morello

Empresa: Machado Meyer

 

Inteligência artificial no Direito. Riscos e oportunidades

 

O intuito do painel é apresentar as inovações que vêm ganhando espaço nas Ciências Jurídicas. 


Como a inteligência artificial acontece no Direito? O homem compete com a máquina ou ela é uma aliada? O que ler e pesquisar sobre o tema? Quais as competências comportamentais que serão essenciais aos profissionais de direito do futuro? Essas inovações estão acontecendo só no âmbito privado ou também no público? São algumas das perguntas que o painel pretende esclarecer.

 

TECNOLOGIA E CARREIRA

25/10

Segunda-feira

25/10

Segunda-feira

26/10

Terça-feira

26/10

Terça-feira

27/10

Quarta-feira

27/10

Quarta-feira

28/10

Quinta-feira

28/10

Quinta-feira

29/10

Sexta-feira

29/10

Sexta-feira
11h
PALESTRANTE: Cesar Lessa e Danilca Galdini

Empresa: YDUQS e Cia de Talentos

 

Ansiedade na Carreira. Todo mundo tem

 

O objetivo do painel é trazer à tona esse sintoma que faz parte da vida de todos e se intensificou com a pandemia. Como entendê-lo e controlá-lo, tanto no dia-a-dia quanto no planejamento da carreira.


Ansiedade é sempre ruim? Como fazer para não se sentir ansioso? O que fazer quando a ansiedade nos atrapalha na nossa rotina? Como controlar a ansiedade com a carreira, quando se tem pouca paciência para esperar os acontecimentos?

 

AUTODESENVOLVIMENTO

13h
PALESTRANTE: Leizer Pereira

Empresa: Comunidade Empodera

 

Se desvencilhando da Síndrome do Impostor

 

O intuito da conversa é falar sobre o tema que está sendo cada vez mais discutido, entender porque ele acontece e como o negro se insere nesse contexto: Porque a síndrome do impostor atrapalha tanto os nossos planos? Como fazer para não cair nessa armadilha e se destacar? Como se preparar para os desafios que se apresentam? Como contribuir para a Diversidade & Inclusão no Mercado de Trabalho e na sociedade. 

DIVERSIDADE & INCLUSÃO

17h
PALESTRANTES: Jhonatan Modesto, Thiago Moreira e Marcelo Carvalho

Empresa: YDUQS

 

Ganhe dinheiro estudando

CONEXÃO

19h
PALESTRANTES: Patrícia Cupello e Paula Lagrotta

Empresa: Rede Globo e Artplan

 

Construindo uma Carreira com Protagonismo e Autonomia?

 

Com a pandemia o mkt digital ganhou muita força, seja para quem tem negócios como para quem quer trabalhar a sua identidade nas redes sociais e profissionais. A ideia do painel é mostrar algumas das tendências dessas ferramentas como marketing digital, análise de dados, teste A/B: informações para quem está começando a se interessar pelo tema. 


Como as redes sociais podem impulsionar nossos negócios e nossa carreira?  Como aproveitar a inteligência dos algoritmos? Como é planejada uma campanha digital? Quais os tipos de conteúdo que mais engajam? Que cuidados temos que tomar?  

TECNOLOGIA E CARREIRA

25/10

Segunda-feira

25/10

Segunda-feira

26/10

Terça-feira

26/10

Terça-feira

27/10

Quarta-feira

27/10

Quarta-feira

28/10

Quinta-feira

28/10

Quinta-feira

29/10

Sexta-feira

29/10

Sexta-feira
11h
PALESTRANTE: ?

Empresa: Boticário

 

?

 

?

Diversidade

13h
PALESTRANTE: Diego Cidade e Cássia Tavares

Empresa: Academia do Universitário e BIP

 

Quero estagiar. Começo por onde?

 

Um bate-papo para responder as principais dúvidas de quem vai estagiar, como:
Quando começar a procurar estágio? Qual a diferença de estágio obrigatório e não-obrigatório? Quais os direitos de acordo com a Lei do Estágio? Estagiário tem férias? Por quanto tempo eu posso continuar no mesmo estágio? Posso fazer dois estágios ao mesmo tempo? Quantos estágios eu posso fazer enquanto estiver na faculdade?

CONEXÃO

18h
PALESTRANTE: Suzana Pires

Empresa: Institudo Dona de Si

 

O empreendedorismo feminino como fonte de renda e auto-estima

 

O Empreendedorismo Feminino ganha cada vez mais espaço na sociedade brasileira. São milhares de mulheres que empreendem tanto por opção, como por necessidade. O objetivo desse painel é fortalecer as empreendedoras, dando informação e ferramenta para fazer o seu negócio crescer: Qual a diferença do empreendedorismo feminino para o convencional? Quais as principais barreiras que as mulheres enfrentam? Qual a principal dica para que o negócio decole? Qual o principal diferencial de se ter mulheres a frente de empreendimentos?

EMPREENDEDORISMO

25/10

Segunda-feira

25/10

Segunda-feira

26/10

Terça-feira

26/10

Terça-feira

27/10

Quarta-feira

27/10

Quarta-feira

28/10

Quinta-feira

28/10

Quinta-feira

29/10

Sexta-feira

29/10

Sexta-feira
11h
PALESTRANTE: Jaqueline Reis

Empresa: QConcursos

 

Como se dar bem num processo seletivo de Tecnologia

 

O objetivo do painel é apresentar as tendências de recrutamento em Tecnologia. Hoje em dia há inclusive o termo Tech Recruiter: Qual a diferença de um processo seletivo tradicional para um de tecnologia? O que as empresas de tecnologia mais procuram em um profissional de tecnologia? Quais as competências comportamentais mais desejadas? Como são os processos seletivos? Eles têm etapas específicas? É preciso estar formado para aplicar para vagas de TI?

CONEXÃO

13h
PALESTRANTE: João Uchoa

Empresa: João Uchoa

 

Arquitetura, Arte e Ralação 

 

 

CONEXÃO

18h
PALESTRANTE: Gabriella Carvalho

Empresa: Americanas SA

 

Estratégias de Redes Sociais e Clientecentrismo - o cliente no foco 

 

O relacionamento nas redes sociais é uma estratégia que impacta positiva e diretamente para a satisfação do cliente e do potencial cliente. Nesse painel você vai entender como balizar as visões do seu cliente na sua tomada de decisão, além de exemplos de iniciativas para trazê-lo para o centro do seu negócio.

EMPREENDEDORISMO

25/10

Segunda-feira

25/10

Segunda-feira

26/10

Terça-feira

26/10

Terça-feira

27/10

Quarta-feira

27/10

Quarta-feira

28/10

Quinta-feira

28/10

Quinta-feira

29/10

Sexta-feira

29/10

Sexta-feira
11h
PALESTRANTE: Fernanda Verdolin

Empresa: Workalove

 

A transição de carreira é uma realidade. Como se preparar?

 

O aumento da expectativa de vida promove uma grande mudança no mercado de trabalho, todos nós teremos 2 ou 3 carreiras durante nossa vida profissional. Como tratar esse tema? Como saber que é hora de mudar de carreira? Como fazer esse processo? Quais os desafios? Que reflexões fazer, o que observar? 

CONEXÃO

13h
PALESTRANTE: Márcia Rocha

Empresa: Transemprego

 

A visibilidade Trans e o Mercado de Trabalho

 

Esse tema ainda aparece de maneira muito tímida. A ideia do painel é apresentar a Transemprego, contar o porque ela foi criada, o trabalho que vem sendo feito com empresas do setor. Além de provocar reflexões na audiência. Como a discussão permeia a vida pessoal e profissional de todos nós.

DIVERSIDADE & INCLUSÃO

18h
PALESTRANTE: Carol Mello

Empresa: FoodLab

 

Como fazer seu pequeno negócio gastronômico se estruturar e crescer

 

O empreendedorismo gastronômico tem uma barreira de entrada muito pequena. É simples começar a fazer doces, salgados para vender e assim incrementar a renda. Mas como profissionalizar esse "bico", gerando renda, ganhando mais clientes e transformando efetivamente num negócio? 


Qual a diferença do empreendedorismo gastronômico para os outros? Qual a principal dificuldade? Qual o principal risco? O que olhar para garantir que o negócio cresça e se mantenha. 

EMPREENDEDORISMO

Preencha o formulário

para garantir a sua vaga!

Nome*
E-mail*
Matrícula
Qual sua faculdade?*
Curso de graduação